Image Map

6 de setembro de 2014

Projeto - Mamãe Saudável - Auto piedade!

Olá pessoal, estou aqui no meu escritório particular(cozinha) tomando meu café da manha e queria te deixar umas palavras sobre quem você pensa que você é!!!

Afinal quem é você???
Um dia muito distante la no seu passado, você já esteve no peso que hoje você almeja como o seu objetivo, não é mesmo, mas naquela época você era feliz??? O que quero saber é, naquela época você era 100% realizada em ser como era???
Bom se a resposta for não, você ja se perguntou se o seu problema de auto estima é realmente com o seu corpo, ou é você mesmo que se crítica e humilha por todos esses anos, nunca estando feliz com quem você é?

Sabe, estou recebendo muitos e-mails de pessoas afirmando que serão realmente felizes quando forem magras, e isso me assusta porque a felicidade não está nesse objetivo, porque quando chegar lá, você vai odiar o seu cabelo ou outra coisa em você. Quer um exemplo:
Você ja percebeu que toda mulher gordinha que emagrece fica loira logo em seguida??? Por que será?

Gente, amem-se, gostem de sí, aproveitem cada fase desse emagrecimento como alguém feliz agora, por que a felicidade está em você e não nos objetivos de vida.

Por exemplo, eu estou fazendo essa reeducação alimentar, estou mudando minha Mayara exterior, mas eu posso te afirmar com toda convicção possível de que eu sou feliz com a vida que eu tenho, eu amo ser mãe, tenho um marido que me ama, que cuida de mim, tenho pais que me amam e que estão sempre por perto, tenho 4 amigos verdadeiros nessa vida, e em meio a minha maturidade interior sobre o que me faz feliz, eu encontrei o desejo de ser magra e saudável.

É isso que me faz não cair em tentações de docinhos e besteirinhas, enquanto você estiver querendo ser magra para mostrar pros outros, pra tentar conquistar alguém, ou para disfarçar uma realidade que você não aceita, você somente estará se afundando num abismo cada vez maior.

A anorexia é a maior prova disso, são pessoas que iniciaram numa dieta, e cortaram mais, e mais, e muito mais, e quando atingiram um determinado ponto de magreza, perceberam que não estavam felizes e culparam o peso delas por isso, e emagreceram mais cortando mais ainda os alimentos, e ao se olhar no espelho viam uma pessoa gorducha e tentavam cada vez mais emagrecer, e tudo isso porque não aceitam sua infelicidade interior e culpam a gordura por tudo isso!

Então o que eu proponho no dia de hoje é:


  • Ame-se: Passa um creme nesse corpo gorducho, olha suas estrias com carinho, olhe no espelho e diga para sí mesma: eu te amo do jeitinho que você é! Porque não adianta você ter pessoas que te amam como você é, pois você também tem que se amar para ser feliz!
  • Pare de se criticar: Você já percebeu quantas vezes por dia você fala mal de você mesma,coisas como, sua tonta, sua burra, você não faz nada direito, eu sou muito feia, eu sou lerda...PARE JA COM ISSO, se trate melhor, não tem nada pior do que a auto piedade, ou alguém que se auto deprecia o tempo todo, e o seu corpo responde a isso da maneira que ele entende.
  • Escreva uma carta: Proponha-se a escrever uma carta para sí mesma e leia de frente para o espelho olhando em seus olhos, peça perdão por se maltratar tanto, peça desculpas por todas as vezes que você teve vergonha de ser quem você é, faça elogios, agradeça por ser como é e por ter chegado a onde chegou, lembre suas conquistas e peça perdão pra você mesma, as vezes é só isso que você precisa, se perdoar. Não pense que isso é loucura, ou psicologia barata, isso é cura interior. Permita-se ser feliz hoje, porque o amanha talvez nunca chegue!
Bom pessoal, é isso, e se você ainda sim depois de todas essas questões ainda quiser emagrecer, saiba que eu estou aqui pra te ajudar a seguir em frente, mas tenha certeza de que é isso realmente que você precisa agora, mas não deixe de fazer uma boa faxina em sua vida jogando fora o que não precisa e apreciando o que te faz feliz.

Bjuuuus Segredinhos de Mamãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local