Image Map

9 de abril de 2014

Birra tem cura?

A birra possui razões neurológicas para existir





Muitas vezes nos deparamos com crianças birrentas em supermercados, que chegam até a se jogar no chão aos prantos por querer algo que não podem ter.Mas ai vem a pergunta. A Cupa é exclusivamente dos pais por não educarem? 

Segundo pesquisas o neocórtex, uma parte do cérebro responsável por capacidades como reflexão, planejamento, imaginação, pensamento analítico e solução de problemas, ainda não está completamente formado nos bebês. 

Nos primeiros anos de vida, faltam conexões entre os neurônios que existem lá. Aí, já viu. Se a criança é minimamente contrariada, já é motivo para ela se jogar no chão e esmurrar o piso, pois não sabe como lidar com a devida situação. Mas não é o fim do mundo. Para acabar com as crises, os pais podem ajudar os filhos a serem mais racionais com algumas dicas básicas que ajudam muito nessas horas tão complicadas. 

1-Ser carinhoso é o primeiro passo. Só assim você conseguirá ‘impor limites’ e ‘educar direito’ a criança.

2-Converse com ela antes de sair de casa. Exponha para a criança o porque de não ter que pedir e o porque de você não dar, para que ela possa começar a entender seus limites.

3-Finja que não a ! Parece meio severo demais, eu sei, mas se você simplesmente ignorar a birra da criança, em um determinado momento ele perceberá que de nada adianta fazer toda essa gritaria.

4- Negocie. Se for possível, a deixe ciente de que caso se comporte corretamente ganhará um item a sua escolha e caso não o faça não ganhará nada. Esse método é útil para que a criança aprenda a trabalhar pelo que deseja e entender que as coisas não caem do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local