Image Map

24 de agosto de 2014

Projeto - Mamãe Saudável - Sofrendo preconceitos

Olá amigos e amigas do Segredinhos de mamãe, domingo a noite e eu aqui, olha só o que vocês fazem comigo, bom amanha eu deveria mandar pra vocês o balanço da semana mostrando o quanto eu emagreci, só que logo nessa semana eu passei por uns probleminhas técnicos de TPM que todo mês me fazem subir dois quilos por 5 dias e logo depois o meu peso volta ao normal, então essa semana eu subi meu peso em 2 quilos por causa disso mas já estou percebendo muitas diferenças em meu corpo com algumas medidas diminuindo e algumas roupas mais largas.
Bom já que não vai rolar o balanço de peso da semana eu vou falar com vocês de uma coisa que está acontecendo comigo desde que iniciei esse projeto, mas agora ta ficando bem pior.

O Papo é Preconceito 

Galera essa semana eu descobri que só Deus se importa com a nossa felicidade o resto te quer feliz com tanto que não seja mais do que eles.
Essa semana eu fui bombardeada de todos os lados por causa do projeto Mamãe Saudável, sério mesmo, pessoas desde fans do blog, leitores, amigos e até parentes, recebi conselhos do tipo:

  • Você é tão bonitinha assim gorduchinha, para com essa história de dieta! ( é f... mesmo)
  • Meu, se toca, você vai fracassar e todos vão rir na sua cara!
  • Se fosse pra você ser magra você já seria, aproveita os anos que te restam!
  • Academia é jogar dinheiro fora, vai lá agora e cancela sua matrícula! (como se "alguém" pagasse minha academia);
Enfim, e teve também e-mails de pessoas que eu nem conheço me xingando do A ao Z e tetando me intimidar com N insultos.

Bom, não são todos tá, recebi 123 e-mails essa semana e 90% é me deram os parabéns, fizeram perguntas e ate me incentivaram.

O que me entristece é saber que tem pessoas que tem tempo de sobra para criticar o objetivo alheio, mas afirma não ter tempo pra fazer academia. Reclama, reclama, reclama da vida, mas não muda, parece que vive pra alfinetar os outros...

É o seguinte zé povinho, faz que nem pum, sai fora e desaparece...( desculpe pessoal, não resisti rsrs)...

Como estou me sentindo

Feliz!!! Não se sintam tristes por mim, ou até mesmo chateados por que isso tudo que estou ouvindo só me dá mais forças para continuar firme, não vou dizer que não chateia ouvir tanta coisa, ainda mais de pessoas que você considerava "amigos", mas isso me fez perceber as mascaras caindo dessas pessoas bem na minha frente, e também eu ganhei uma dose extra de coragem pra poder dizer o que eu penso a respeito da opinião deles.
Galera o negócio é o seguinte, se você quer isso, tenha foco no seu objetivo leia bastante, estude sobre os alimentos, receitas, entenda como funciona uma dieta, não faz essas dietas loucas que tem por ai não, coma de 3 em 3 horas, como frutas, ande, use o celebro!!!

Perguntas Feitas por e-mail

1- Mayara você sempre foi gorda, e quantas vezes você tentou emagrecer?

RES: Olha, como eu sou hoje eu nunca fui, desde criança eu tinha uns quilinhos extras mas sempre fui levemente gordinha, só entrei pro time dos obesos após minha gravidez. Olha uma foto de 2 anos atrás, e comendo queijo pra variar:
E sim, fiz diversas dietas, mas todas foram feitas eradamente e voltei tudo o que perdi.

2- oi Segredinhos de mamãe, você fala tanto sobre alimentação infantil, mas como você engordou 30 quilos na gravidez, isso foi uma atitude saudável com seu bebe?

Res: Bom, o negócio é o seguinte, assim como gordinhos, tem muitos magros lendo isso e muitos deles vão concordar comigo,pois eles comem muuuuuuuuuuita porcaria diariamente e não engordam, então, eu era um deles, eu tinha meu sobrepeso, sim tinha, mas me firmei num determinado peso e fiquei estagnada nele, mesmo comendo altas doses de pizzas, lasanhas, cachorros-quentes, muuuuuuuuuuita coca-cola etc.

A questão é, eu não era obesa, e assim como os muitos magros que eu conheço, eu tinha uma alimentação desregrada baseada no fato que, como eu comia arroz e feijão todo dia eu era "saudável", sem somar todo o resto no cardápio.

 Então quando engravidei, eu mantive minha alimentação de sempre "saudável" e acrescentei legumes, verduras, proteínas, acido fólico, e coisas do tipo, e foi nisso que me ferrei, pois meu peso começou a subir descontroladamente a partir do 4 mês de gravidez, e meu médico sem conhecer as condições da minha alimentação, não me deixava fazer dietas na gravidez.
Porem tenho uma coisinha para acrescentar, eu realmente acreditava estar fazendo o melhor para meu bebe, e hoje tenho consciência que não fiz, mas na época não, e antes de engravidar eu tive uma perda muito importante em minha vida, uma amiga, quase irmã morreu e eu acabei me afundando numa depressão muito complicada, pois sempre fui o tipo de pessoa que por fora está sorrindo, mas só Deus sabe o que eu sentia por dentro, e inúmeras vezes eu me afundava em comida para aliviar a dor que me consumia. Eu sofri em silencio por uns 2 anos e o que me fez sair dessa angustia toda foi o meu bebe.

3- Você teve alguma doença na gravidez por causa do sobrepeso?

Graças a Deus não! Não tive, e não tenho, diabetes, hipertensão, colesterol alto ou qualquer coisa desse tipo, tanto que na maternidade naquele fim de semana que meu bebe nasceu, eu era a unica que podia comer arroz, feijão e carne com batatas bem temperados, meu café da manha na maternidade foi pão com presunto e queijo, café com leite, Danone e 1 maça, enquanto no quarto ao lado tinha uma garota de uns 18 anos que só podia comer maça, chá de cidreira e 2 bolachas água e sal.

4- Você realmente gosta de fazer academia como tanto diz? E o que exatamente você está fazendo?

Res: Olha, eu descobri da pior maneira que, ou você gosta do que é obrigado a fazer, ou você será infeliz pra sempre! Eu tenho duas escolhas, continuar gorda, e morrer aos 50 anos de idade de gordura ao redor do coração, ou gostar de academia e me divertir enquanto estou lá.
Atualmente eu ando me divertindo muito, meu Personal Training, me obriga a correr 10 minutos e tenho mais 50 minutos livres para escolher o que eu quiser entre bicicleta, esteira e step, devido a minha cesárea recente.

5- Voce tem algo contra os gordos, tipo um preconceito?

Res: Eu tenho panico, raiva e pavor, da minha gorda interior, por que ela tem o poder de me matar um dia! Mas dos demais gordinhos, amo eles, tenho até um só pra mim em casa, bem fofinho (shuashauhsuas)...

Gente vamos parar por aqui, na próxima postagem respondo mais, chau,chau...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local