Image Map

4 de julho de 2014

Anvisa proíbe venda de CAMOMILAbaby C

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, publicou uma nota na última semana, anunciando que o produto CAMOMILAbaby C (suplemento de vitaminas C e D em cápsulas), usado para aliviar os sintomas do nascimento dos primeiros dentinhos, foi suspenso de ser fabricado, comercializado, distribuído, divulgado e utilizado.
O suplemento vitamínico, de acordo com a Anvisa, estava sendo fabricado irregularmente pela empresa D.S. Rodrigues Alimentos-ME, que não possui autorização de funcionamento para a fabricação de medicamentos.
Além disso, a Agência determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do medicamento Resfenol, solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A Anvisa cancelou o registro do medicamento por não apresentar estudos clínicos que comprovassem sua eficácia. A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado.
E, por fim, também foi suspenso o lote 09411231 do medicamento genérico Cefalexina 500mg comprimido, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário do lote que, de acordo com o comunicado, apresenta 8 comprimidos nas caixas que deveriam vir com 10.
Sempre busque orientação do pediatra do seu filho antes de usar qualquer medicamento.

Fonte:http://bebe.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local