Image Map

21 de maio de 2014

Será que é gripe?

Olá Mamães, o meu Isaac passou a noite meio gripadinho então pensando nisso, nosso papo de hoje será a respeito disso que mata muitas mamães de preocupação por ai.




Um resfriadinho nem sempre é sinal de algo ruim, pois demonstra que o bebe está crescendo e criando imunidades.

Primeiro resfriadinho também é algo a se comemorar afinal, dodói, o bebe ganha mais atenção, mais colinho, mais paparicação e também a certeza de que, se ficou dodói é porque está vivo, e só isso já faz toda a diferença.


Vamos lá então verificar quais os procedimentos que devem ser tomados ao constatar o bendito resfriado no bebe.
OBS: Crianças menores de 3 meses de vida devem ser encaminhadas imediatamente ao médico ok.
1- Temperatura.
É extremamente importante manter uma distancia de meia em meia hora na medição da temperatura do bebe, ainda mais se em sua família há casos de convulsão, mas neda de neuras em, a medição deve ser acompanhada de muita calma e carinho.
Se a temperatura for inferior a 38 graus o bebe não está com febre, mas fique esperta, pois a temperatura varia muito de criança para criança.

2- Remédios.
Não se deve em hipótese alguma ministrar remédios de nenhum tipo, em crianças menores de 1 ano de vida.
 Não caia na tentação de fazer aqueles xaropes doidos de alho com tudo o que tiver na geladeira, ainda que sua avó esteja presente com um pau de macarrão na mão gritando que no tempo dela as crianças eram cuidadas assim. O alho é um poderoso auxílio em relação ao congestionamento nasal, mas o seu benefício poderá cortar o efeito de outro medicamento que um medico venha a receitar caso seja necessário dirigir-se a um hospital.
Ministre um suquinho de laranja lima de 2 em duas horas, pois é rica em vitamina C e auxiliara muito no combate ao resfriado.

3- Inclinação correta.
Se o bebe se manter deitado, o nariz do pequeno ficará entupido e impossibilitado de respirar o que fará ele ficar irritado, chorar muito e claro respirar pela boca, desta maneira, mantenha a cabeça do bebe sempre mais erguida e se for tirar uma sonequinha opte pelo carrinho pois ele auxiliará nessa inclinação e assim o bebe ira respirar melhor.

4- Água e alimentação.
Dê muita água ao pequeno ao longo do dia, para mante-lo hidratado e acima de tudo mantenha uma excelente alimentação com beterraba, cenoura, abóbora e etc, pois se o resfriado o pegou é porque tem algum alimento muito importante que não está sendo oferecido a esta criança, e dessa maneira a imunidade do baixinho fica muito baixa e propícia a pegar uma doença.

5- Aspirador nasal.
Bom vamos ser realistas, o bebe não vai assoar o nariz correto? E tambem não irá melhorar sem expectorar, então nesse caso o aspirador nasal é muito importante, eu não abro mão do meu por nada.



6-Muito amor.
Ame seu filho, de muito carinho, muito colinho, pode mimar muito, afinal, quem não gosta de ter alguém cuidando do nós quando estamos doentes não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local