Image Map

24 de maio de 2014

Sacrifícios de mãe


Olá Mamães, tenho boas e más notícias para dar, a má é que estou a 3 dias com uma gripe terrível, febre, dor de cabeça e tudo mais que puder vir junto ao pacote.
E a boa notícia é que o Isaac tem uma saúde de ferro, pois durante toda essa semana as coisas aqui foram propícias para que ele acabasse ficando igual a mim, porem isso não aconteceu, ele teve um resfriadinho de 2 dias, mas se alimentou normalmente, dormiu muito bem e logo passou, e em seguida
eu peguei essa minha gripe terrível.
É por isso que eu aconselho no Segredinhos de Mamãe a uma boa alimentação infantil, o Issac nunca comeu uma papinha industrializada ou doces, eu brigo com todo mundo que tenta dar doces para ele, até o "inofensivo" Danoninho é proibido aqui, ele somente como legumes, verduras, frutas e o leite receitado pelo médico.
Pareço muito chata, mas agora eu poderia estar correndo para um médico com ele, e na verdade eu estou aqui com a imunidade mais baixa que a dele rsrs... Irônico não?
Vida de mãe é isso ai, movida por constantes desafios, pois mesmo sabendo que ele está com uma ótima saúde, eu não arisco, estou a 3 dias sem pegá-lo no colo, sem beijá-lo, sem brincar com ele. É inacreditavelmente terrível se afastar tendo ele sorrindo pra mim toda hora e olhando tristonho com os bracinhos erguidos pedindo colo, mas por ele e por sua saúde, tenho que fazer isso.
Mamães, cuidado com a alimentação de seus bebes, recentemente no posto de saúde, eu encontrei uma menininha de 4 anos com diabetes e colesterol alta, "4 ANOS", e não é genético,a mãe simplesmente me disse que ela não consegue dizer não para a menininha, que por sinal só se alimenta de bolachas, danones, sucos industrializados e etc.
Acredito que estamos vivendo numa época em que os pais querem o "melhor" para seus filhos, mas querem o "melhor" que a criança deseja e não o "melhor" que a criança precisa. É obvio que se você oferecer algo doce para a criança, ela vai gostar, mas isso não significa que ela estará bem.
Se seu filho está doente e tem que tomar uma injeção, você vai perguntar a ele se ele quer isso, ou você ira segurá-lo e faze-lo tomar de qualquer jeito a injeção? Claro, que irá segurá-lo! Por que é o melhor para ele.
Então por que deixá-lo escolher o que comer? Se a abóbora é o melhor, não interessa a opinião dele!
Conheço muitas mães omissas e outras que sentem culpa por não estar presente e ter que trabalhar e por esse motivo dão ao filho tudo o que ele quiser.
Mamães, se vocês trabalham é para o bem de seu filho, é para que ele tenha tudo o que precisa, então você não deve se sentir culpada, deve se sentir orgulhosa.

Pronto disse...

Chau chau Mamães, até o proximo papo geral...



















































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local