Image Map

8 de abril de 2014

É realmente a mãe que ensina o filho?

É realmente a mãe que ensina o filho? Tenho minhas duvidas!

Ao longo dessas 9 semanas de gestação, o meu bebe esta me ensinando muito a respeito do que realmente é viver, sim viver, pois estou aos 22 anos reaprendendo a viver a cada dia, pois ele me ensina o que é certo e o que é errado mesmo sendo tão pequenino e nem possuindo entendimento das coisas.
Um enorme copo de café com um dedinho de leite me fazia feliz todas as manhãs antes de engravidar, e de repente me vejo olhando para o mesmo e saindo correndo para vomitar por que o cheiro é insuportável. Chocolate antes tão amado, agora tem gosto de jiló, e a velha e amiga Coca-Cola é puro veneno no meu corpo.
Mas porque será que isso acontece? Um amigo me disse que quando uma mulher fica grávida ela fica estranha, mas percebo que não se trata de um estágio de mudança sem lógica, pois acredito que tem um motivo para essas coisas acontecerem.
Um professor da Universidade de São Paulo escreveu uma matéria muito interessante a respeito de gestação na qual é abordado o devido tema da seguinte maneira:
“ O feto necessita de certos nutrientes e vitaminas para seu desenvolvimento enquanto cresce no ventre materno, de maneira que a mãe se torna uma hospedeira dominada pelo hospede, na qual o feto rejeita certos alimentos por não se tratarem de algo bom para sua saúde ou da mãe e ao ocorrer a rejeição, a mãe se sente enjoada e não consegue ingerir a determinado alimento”.
Dessa maneira, o meu bebe que ainda não possui um encéfalo desenvolvido, capacidade motora total ou um polegar opositor, sabe discernir que Coca-Cola e chocolate não prestam!
Até o terceiro mês de gestação um feto não é considerado uma vida perante a lei em muitos países, mas o mesmo sem possuir entendimento sabe o que tantos médicos informam a respeito de Coca-Cola e chocolates na saúde de um ser humano.
Como posso dizer que ele não é ainda um ser humano e não merece viver, se é ele que está me ensinando como viver da maneira correta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou comentário nesse local